Form No.
Página Pontos de suspensão . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 Pontos de reboque . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 29 Características de funcionamento . . . . . . . . . . . . . 30 Conselhos de utilização . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 31 Manutenção . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 31 Intervalos de manutenção recomendados . . . . . . . 31 Lista de manutenção diária . . . . . . . . . . . . . . . . . .
A utilização ou manutenção inadequada da máquina por parte do utilizador ou proprietário poderá provocar ferimentos graves. De modo a reduzir o risco de ferimentos, deverá respeitar estas instruções de segurança e prestar toda a atenção ao símbolo de alerta de segurança, que indica CUIDADO, AVISO ou PERIGO – “instrução de segurança pessoal”. Se não respeitar esta instrução poderá provocar ferimentos pessoais ou mesmo mortes.
• Antes de tentar pôr o motor a funcionar, desengate todos os engates das lâminas, coloque a alavanca das mudanças em ponto morto e engate o travão de mão. O motor apenas deverá ser ligado quando o utilizador se encontrar correctamente posicionado. Utilize os cintos de segurança, se existirem. Preparação • Enquanto cortar a relva, use sempre calçado resistente, calças compridas, chpéu resistente, óculos de segurança e protecção auricular.
• Antes de abandonar o lugar do utilizador: Manutenção e armazenamento • Mantenha todas as porcas, cavilhas e parafusos para se assegurar de que o equipamento funcionará em perfeitas condições. – Pare numa zona nivelada. – Desactive a tomada de força e desça os engates. – Mude para a mudança neutra e engate o travão de mão. • Nunca deixe o veículo com combustível no tanque guardado num local fechado onde os gases possam provocar chamas ou faíscas. – Pare o motor e retire a chave.
• Mantenha as mãos e os pés longe de peças móveis. Se possível, não efectue qualquer ajuste quando o motor se encontrar em funcionamento. apresentar qualquer defeito deverá ser substituído antes de utilizar a máquina. Após cada dois anos de funcionamento, deverá substituir todos os interruptores de segurança do sistema de segurança, independentemente do seu estado ou do seu funcionamento. • As baterias deverão ser carregadas num espaço aberto e bem ventilado, longe de faíscas ou chamas.
Manutenção e armazenamento Nível de pressão de ruído • Não toque no equipamento ou peças do engate enquanto estas não arrefecerem. Permita que arrefeçam antes de efectuar qualquer operação de manutenção, ajuste ou assistência. Esta unidade apresenta uma pressão de ruído contínuo na posição do utilizador de 89 dB(A), valor este baseado nas medições efectuadas em máquinas idênticas, segundo a directiva 98/37/CE e emendas posteriores.
Autocolantes de segurança e de instrução Os autocolantes e instruções de segurança são facilmente visíveis e encontram-se próximo das zonas de maior perigo. Substitua todos os autocolantes danificados. 104-8336 1. Consulte o manual de utilizador. 94-6323 1. Leia o manual do utilizador para obtenção de instruções sobre o arranque. 2. Leia o manual do utilizador para obtenção de instruções sobre a paragem. 3. Leia o manual do utilizador para obtenção de instruções sobre a tomada de força. 4.
43-8480 100-6574 1. Superfície quente – manter a distância. 2. Mantenha-se afastado de peças móveis. 100-6583 (em substituição de 43-8480 para a UE) 1. Perigo de objecto arremessado – manter as pessoas afastadas. 2. Mantenha-se afastado de peças móveis. 104-8324 1. Suba as unidades de corte 104-8323 105-2841 1. Nível do líquido de refrigeração 2. Risco de explosão 3. Superfície quente 4. Manter a distância 5. Perigo 6. Consulte o manual de utilizador 9 1.
5-0781 1. Interruptor da tomada de força 2. Interruptor da tomada de força – desligado (off) 3. Interruptor da tomada de força – ligado (on) 4. Controle de velocidade 5. Controle de velocidade – elevada 6. Controle de velocidade – baixa 7. Controle de cruzeiro 8. Controle de cruzeiro – desbloqueado 9. Controle de cruzeiro – bloqueado 10. Interruptor de reiniciação da temperatura 11. Reiniciação da temperatura 12. Interruptor do abafador 13. Interruptor do abafador – desligado 14. Regulador – lento 15.
100-5624 100-5694 1. Ajuste da altura de corte 1. Ajuste da altura de corte 104-3578 104-3579 1. Ajuste da altura de corte 1. Ajuste inferior da altura de corte 2. Ajuste superior da altura de corte 100-5623 1. Ajuste inferior da altura de corte 2. Ajuste superior da altura de corte 104-3599 1. 2. 3. 4. 5. Não pisar. Pedal de tracção Tracção – em frente Tracção – inversão Perigo – desligue o interruptor da tomada de força antes de levantar as unidades de corte. 6.
Especificações Especificações da unidade de tracção Motor Motor turbo-diesel Kubota, refrigerado a água, de quatro ciclos e quatro cilindros, com 2196 cc. 58 hp @ 2600 RPM, 23:1 capacidade de compressão. Ralenti baixo – 1500 RPM, Ralenti alto – 2800 RPM. Capacidade de óleo de 7,6 l. com o filtro. Sistema de refrigeração Capacidade de 10,4 l. de mistura de 50/50 de anti-congelante à base de etileno-glicol. Sistema de combustível Bomba de combustível eléctrica.
Especificações da unidade de tracção Unidade de corte dianteira 157 cm de largura de corte, 3 lâminas. A unidade de corte pode ser virada e bloqueada para efeitos de manutenção. Unidades de corte laterais 107 cm de largura de corte, 2 lâminas. Altura de corte Construção Transmissão do dispositivo de corte Lâminas Suspensão e rodas Características anti-dano Coberturas das unidades de corte 25 177 mm ajustáveis em fracções de 13 mm.
Instalação Nota: Determine os lados direito e esquerdo da máquina a partir da posição normal de utilização. Peças soltas Nota: Use esta tabela para se certificar de que todas as peças necessárias foram recebidas. Sem estas peças, não pode ser levada a cabo a instalação completa. Algumas peças podem já ter sido montadas na fábrica.
4. Se o nível de óleo se encontrar abaixo da marca FULL, deverá retirar a tampa de enchimento (Fig. 2) e adicionar óleo até que o nível atinja a marca desejada. Não encha demasiado. Antes da utilização Cuidado Se deixar a chave na ignição é possível que alguém ligue acidentalmente o motor, provocando ferimentos graves no próprio ou nas pessoas que se encontram na proximidade da máquina. Retire a chave da ignição antes de fazer qualquer revisão.
Verificação do sistema de refrigeração Enchimento do tanque de combustível Deverá verificar o nível do líquido de refrigeração no início de cada dia de trabalho. A capacidade do sistema é de 10,4 l. A capacidade do tanque de combustível é de 72 l. 1. Retire cuidadosamente a tampa do radiador e a tampa do tanque de expansão (Fig. 3). 2. Encha o tanque de combustível apenas até 25 mm do cimo do tanque, e não até ao tubo de enchimento, com gasóleo Nº 2. Em seguida volte a montar a tampa. 1.
Verificação do fluido hidráulico 1. Coloque a máquina numa superfície nivelada, baixe as unidades de corte e desligue o motor. O reservatório da máquina é enchido na fábrica com aproximadamente 30 l de fluido hidráulico de grande qualidade. Verifique o nível de fluido hidráulico antes de ligar o motor pela primeira vez e diariamente, a partir daí. Os óleos hidráulicos mais adequados são apresentados na lista seguinte. 2. Solte o banco, levante-o e engate a barra de apoio. 3.
Verificação do óleo da transmissão universal 3. Se necessário, deverá adicionar óleo através do orifício da transmissão até que este atinja o nível adequado. Volte a colocar o tampão. O nível de óleo deverá ser verificado após cada 400 horas de funcionamento ou no caso de se notar alguma fuga externa. Utilize lubrificante para engrenagens SAE 85W140 wt. de elevada qualidade. 4. Repita os passós 1–3 na estrutura oposta.
Ajuste da altura de corte Unidade de corte dianteira A altura do corte é ajustável de 25 a 127 mm em fracções de 13 mm. Para efectuar o ajuste da altura de corte na unidade de corte dianteira, deverá colocar os eixos das rodas nos orifícios superiores ou inferiores das barras, adicionando ou retirando para o efeito um igual número das cunhas que aí se encontram, e fixando, em seguida, a corrente traseira no orifício desejado. 1.
Consultar o quadro seguinte para determinar quais as combinações de cunhas adequadas para cada posição. Nota: Ao usar 25 mm, 38 mm, ou 51 mm como altura de corte, deverá deslocar os dispositivos anti-dano e as rodas-guia para os orifícios mais altos.
Consultar o quadro seguinte para determinar quais as combinações de cunhas adequadas para cada posição. 2 1 Figura 15 3. Empurre a barra da roda ao longo do braço dianteiro. Coloque os calços (tal como se encontravam inicialmente) e as cunhas restantes no eixo. Volte a montar a porca tensora para fixar a estrutura. Figura 16 1. Braço articulado 4. Retire o contrapino e o pino manilha dos braços articulados (Fig. 16).
5. Retire os contrapinos e pinos manilha que fixam os cabos de suspensão aos suportes da unidade de corte (Fig. 18). Efectue o alinhamento dos orifícios dos cabos de suspensão com os orifícios de altura de corte, existentes nas estruturas das unidades de corte (Fig. 19), e monte os respectivos pinos manilha e contrapinos. Ajuste do dispositivo anti-dano Importante O cabo de suspensão nunca deverá ser ajustado. A distância entre o centro dos orifícios deve ser de 13,7 cm.
Instalação da unidade de corte dianteira Correcção do alinhamento das unidades de corte Rode a lâmina em cada eixo até que as suas extremidades se encontrem viradas para a frente e para trás. Meça a distância existente entre o chão e a extremidade dianteira da lâmina. Ajuste os calços do suporte da roda de forma a que coincidam com a altura de corte fixada no autocolante (Fig. 22); consulte Ajuste da inclinação da unidade de corte, página 52.
Instalação da unidade de corte lateral contrapeso da máquina adequado na unidade de corte lateral, a extremidade interior levantar-se-á aproximadamente 10 mm. Rode a lâmina em cada eixo até que as suas extremidades se encontrem viradas para a frente e para trás. Meça a distância existente entre o chão e a extremidade dianteira da lâmina. Ajuste os calços do braço da roda dianteira de forma a que coincidam com a altura de corte fixada no autocolante (Fig. 23).
Comandos Pedal de travão Pedal de tracção Existem dois pedais (Fig. 24) para controlar individualmente a tracção das rodas, para ajudar nas mudanças de direcção, estacionamento, assim como para auxiliar uma melhor tracção numa inclinação. Uma barra liga os dois pedais, em caso de utilização do travão de mão e em operações de transporte. O Pedal de tracção (Fig. 24) permite controlar o avanço e recuo da máquina.
Limitador de velocidade Controle de cruzeiro (opcional) Efectue o ajuste do parafuso (Fig. 25) para limitar o curso do pedal de tracção. O controlo de cruzeiro (Fig. 26) determina a velocidade da máquina. Indicador de combustível O indicador de combustível (Fig. 26) indica o nível de combustível no tanque. Contador de horas 1 O Contador de horas (Fig. 26) permite-lhe visualizar o número total de horas de funcionamento da máquina.
Alarme sonoro 4. Quando a luz das velas apagar, rode a chave da ignição para a posição START (arrancar). Liberte imediatamente a chave quando o motor entrar em funcionamento, deixando-a regressar à posição RUN (ligar). Desloque a alavanca do regulador para a posição desejada. Este alarme (Fig. 26) é activado quando uma das luzes indicadoras de baixa pressão do óleo do motor ou de temperatura elevada do líquido de refrigeração do motor acende.
Drenagem do sistema de combustível Nota: Normalmente, o motor deverá arrancar após a conclusão dos procedimentos de drenagem. No entanto, se o motor não arrancar, isso poderá significar que ainda existe ar entre a bomba de injecção e os injectores; consultar a secção Escoamento de ar dos injectores, página 41. 1. Coloque a máquina numa superfície nivelada. Certifique-se de que o tanque de combustível se encontra meio cheio. Verificação dos interruptores de segurança 2. Destranque e levante o capot.
4. Sente-se no banco, engate o travão de mão e ligue o motor. Retire o pedal de tracção da posição neutra. O motor deverá desligar-se automaticamente. Se o motor não se desligar, significa que existe uma avaria no sistema de segurança e que deverá ser corrigida antes de iniciar a operação. Empurrar ou rebocar a máquina 1 Em caso de emergência, a máquina pode ser empurrada ou rebocada movendo a válvula de derivação ao longo da bomba hidráulica.
Características de funcionamento Aviso Este produto foi concebido para pressionar objectos de encontro ao chão, quando estes perdem energia em zonas com relva. Uma utilização descuidada, combinada com a inclinação do terreno, ricochetes ou resguardos colocados incorrectamente poderá provocar ferimentos por arremesso muito graves.
A operação de corte deverá sempre ser efectuada com lâminas afiadas Conselhos de utilização Corte a relva quando esta estiver seca Uma lâmina afiada, ao contrário de uma lâmina em mau estado, corta de forma mais eficaz, sem danificar ou rasgar a relva. Quando se rasga ou danifica a relva, esta fica castanha nas extremidades, cresce irregularmente e torna-se mais susceptível a doenças.
Serviço e intervalo de manutenção Após as primeiras 200 horas • • • • A cada 200 horas • Aperte as porcas das rodas. • Verifique o absorvedor de faíscas. A cada 400 horas • • • • • • Efectue a manutenção do filtro de ar.1 Mude os filtros de combustível (combustível/água e filtro prévio). Verifique as tubagens de combustível e respectivas ligações. Verifique as rotações do motor por minuto (velocidade intermédia e máxima). Verifique o óleo do eixo traseiro.
Lista de manutenção diária Copie esta página para uma utilização de rotina. Para a semana de: 2ª Verificação da manutenção dos elementos 3ª 4ª 5ª 6ª Sáb. Dom. Verifique o funcionamento dos interruptores de segurança. Verifique o funcionamento dos travões. Verifique o óleo do motor e o nível do combustível. Verifique o nível de fluido do sistema de refrigeração. Efectue a drenagem do separador de combustível/água. Verifique o indicador de bloqueio do filtro do ar.
Quadros relativos aos intervalos de assistência Cuidado Se deixar a chave na ignição é possível que alguém ligue acidentalmente o motor, provocando ferimentos graves no próprio ou nas pessoas que se encontram na proximidade da máquina. Retire a chave da ignição antes de fazer qualquer revisão. • Juntas esféricas da Barra de ligação (2) (Fig. 35) Lubrificação das bielas e buchas • Buchas do pino principal (2) (Fig. 35).
Unidade de corte dianteira • Buchas do eixo de suporte da roda (2) (Fig. 36) • Bielas do eixo (3) (situadas debaixo da polia) (Fig.
Estruturas de elevação dianteiras Unidades de corte laterais • Buchas do braço de elevação (2) (Fig. 38) • Buchas do eixo de suporte da roda (1) (Fig. 40) • Buchas esféricas de elevação (4) (Fig. 38) • Bielas do eixo (2) (situadas debaixo da polia) • Juntas do braço de elevação (2) (Fig.
Estruturas de elevação laterais • Buchas do braço de elevação (6) (Fig. 41 e 42) • Buchas de articulação da manivela (2) (Fig. 43) • Buchas do braço traseiro (4) (Fig. 43) • Buchas esféricas de elevação (4) (Fig.
Manutenção do filtro de ar Verifique se existe algum dano no corpo do filtro de ar que possa provocar uma fuga de ar. Substitua o corpo do filtro de ar se este se encontrar danificado. 1 Efectue a manutenção dos filtros de ar quando o indicador de serviço do filtro de ar (Fig. 45) se apresentar vermelho ou a cada 400 horas de funcionamento da máquina (com maior frequência em condições de trabalho muito sujas ou poeirentas). Não efectue a manutenção do filtro de ar com demasiada frequência.
5. Verifique se o novo filtro se encontra danificado. Verifique a extremidade selada do filtro. Não instale um filtro danificado. 6. Introduza correctamente o novo filtro no corpo do filtro de ar. Certifique-se de que o filtro se encontra devidamente selado, aplicando alguma pressão no anel exterior do filtro. Não pressione a zona central, já que esta é muito flexível. 1 7. Volte a montar a cobertura e fixe os trincos. Certifique-se de que a cobertura é colocada com a zona SUPERIOR para cima. 8.
Tanque de combustível Substituição do filtro prévio de combustível Drene e limpe o tanque de combustível a cada 800 horas de funcionamento. Deverá também drenar e lavar o tanque se o sistema de combustível ficar contaminado ou se tiver de guardar a máquina por um período de tempo prolongado. Utilize combustível limpo para lavar o tanque. Substitua o filtro prévio de combustível (Fig.
Drenagem de ar dos injectores Nota: Este procedimento apenas deverá ser utilizado se o sistema de combustível tiver sido drenado, utilizando os procedimentos de drenagem de ar normais, e se o motor não funcionar; consultar a secção Drenagem do sistema de combustível, página 28. 1. Liberte a tubagem que se encontra ligada ao injector nº 1 e à estrutura de suporte da bomba de injecção (Fig. 52). 1 Figura 53 1. Maçanetas 3. Desloque o refrigerador de óleo para trás.
Manutenção da correia do alternador Ajuste da alavanca do regulador Estado e tensão – Verifique o estado e a tensão das correias (Fig. 55) após cada 100 horas de funcionamento. Efectue o ajuste do cabo do regulador (Fig. 56), de modo a permitir que a alavanca do governador do motor entre em contacto com os batentes de velocidade intermédia e elevada, antes que a alavanca do regulador toque na ranhura do painel de controle. 1.
Substituição do fluido hidráulico Substituir os filtros hidráulicos Inicialmente, substitua os filtros hidráulicos (2) após as primeiras 200 horas de funcionamento. A partir daí, substitua os filtros após cada 800 horas de funcionamento, quando utilizar a máquina em condições normais. Substitua o fluido hidráulico após cada 800 horas de funcionamento, quando utilizar a máquina em condições normais.
Verificação das tubagens e mangueiras hidráulicas A porta de teste “B” (Fig. 60), localizada no lado direito da máquina, é usada para medir a pressão da tracção para trás. Verifique as tubagens e as mangueiras hidráulicas diariamente, prestando especial atenção a fugas, tubagens dobradas, suportes soltos, desgaste, juntas soltas e danos provocados pelas condições atmosféricas ou por agentes químicos. Efectue todas as reparações necessárias antes de utilizar a máquina.
Porta de teste “E” (Fig. 63), localizada debaixo do radiador, é utilizada para medir a pressão da tracção às quatro rodas em marcha atrás. A porta de teste “H” (Fig. 65) é utilizada para medir a pressão do circuito da unidade de corte dianteira. A porta de teste “J” (Fig. 65) é utilizada para medir a pressão do circuito da direcção. 1 2 1 Figura 63 1. Porta de teste “E” Figura 65 Porta de teste “F” (Fig. 64), localizada debaixo do banco, é utilizada para medir a pressão do circuito de elevação. 1.
Ajuste do controlo de fluxo da unidade de corte 4 A válvula de controlo de fluxo (Fig. 67) é utilizada para ajustar a velocidade de abaixamento da unidade de corte. 3 2 1 1 Figura 69 Figura 67 1. Extremidade da barra 2. Barra de tracção 1. Válvula de controlo de fluxo 3. Estrutura da mola de retorno 4. Porca de bloqueio 4. Rode a chave de ignição para a posição de ligação, mas sem activar o motor.
Mudar o óleo da transmissão universal 4. Coloque um recipiente de escoamento debaixo da estrutura dos travões, que se encontra do lado oposto da roda (Fig. 71). Inicialmente, substitua o óleo após cada 200 horas de funcionamento. Substitua o óleo a cada 800 horas ou anualmente, consoante o que ocorrer em primeiro lugar. Utilize lubrificante para engrenagens SAE 85W-140 wt. de elevada qualidade. 5. Retire o tampão que se encontra no fundo da estrutura e deixe o óleo escorrer para o recipiente. 1.
Mudar o lubrificante do eixo traseiro 7. Adicione o óleo até ao fundo dos orifícios dos tampões de verificação; consulte Verificação do lubrificante do eixo traseiro, página 18 e Verificação do lubrificante da caixa de engrenagens do eixo traseiro, página 18. Deverá mudar o óleo após as primeiras 200 horas de funcionamento; a partir daí o óleo deverá ser mudado a cada 800 horas de funcionamento. 8. Instale os tampões. Ajuste do alinhamento da roda traseira 1. Coloque a máquina numa superfície nivelada.
1 1 Figura 75 1. Bateria 4. Instale as tampas de enchimento e ligue um carregador de baterias de 3 a 4 amps. aos pólos da bateria. Carregue a bateria com um carregador de bateria de 3 a 4 amps., durante 4 a 8 horas. Figura 74 1. Cobertura da bateria Aviso 3. Retire as tampas de enchimento da bateria (Fig. 75) e encha cada célula até que o electrólito se encontre acima das placas. O carregamento da bateria poderá produzir gases explosivos.
Fusíveis Aviso Existem 5 fusíveis no sistema eléctrico da máquina. Estes encontram-se localizados debaixo do painel de controlo do utilizador (Fig. 76 e 77). Os terminais da bateria e as ferramentas de metal poderão provocar curto-circuitos noutros componentes do veículo, produzindo faíscas. As faíscas poderão provocar uma explosão dos gases da bateria e os consequentes ferimentos pessoais. • Quando retirar ou montar a bateria, não toque com os terminais da bateria noutras peças metálicas do veículo.
Deslocação (inclinar) da unidade de corte dianteira Descer a unidade corte dianteira Nota: A unidade de corte dianteira pode ser colocada numa posição vertical, ainda que não seja necessário efectuar esta operação nos procedimentos de manutenção normais (Fig. 79). Se quiser inclinar a unidade de corte, proceda da seguinte forma: 1. Com a ajuda de um assistente, mantenha a unidade na vertical, retire o pino que fixa a extremidade do cabo e retire-o do pino do braço. 1.
Ajuste das unidades de corte laterais Ajuste da inclinação da unidade de corte 1. Retire a porca tensora do eixo e faça deslizar o eixo para fora da barra (Fig. 82). Volte a montar os calços, de forma a elevar ou baixar a roda até obter uma inclinação correcta da unidade de corte. Medição da inclinação da unidade de corte 2. Instale a porca tensora. A inclinação da unidade de corte traduz-se na diferença de altura de corte existente entre a zona dianteira e a zona traseira da lâmina.
Manutenção das buchas dos braços de suporte 2 Os braços das rodas têm buchas apertadas no topo e no fundo da tubagem que podem desgastar-se ao fim de muitas horas de utilização. Para verificar as buchas, desloque a barra de suporte para a frente e para trás, e também para os lados. Se o tubo da roda abanar demasiado, isso significa que as buchas se encontram gastas e deverão ser substituídas. 1 1. Levante as unidades de corte para que as rodas fiquem levantadas do chão.
Detecção de lâminas dobradas 1. Coloque a máquina numa superfície nivelada. Eleve as unidades de corte, engate o travão de mão, ponha o pedal de tracção na posição neutra, desloque a alavanca da tomada de força para a posição OFF, pare o motor e retire a chave da ignição. Bloqueie a unidade de corte de modo a evitar que esta caia acidentalmente. 2 1 2. Rode a lâmina até que as suas extremidades se encontrem viradas para a frente e para trás (Fig. 86).
1. Coloque a máquina numa superfície nivelada. Eleve as unidades de corte, engate o travão de mão, ponha o pedal de tracção na posição neutra, desloque a alavanca da tomada de força para a posição OFF, pare o motor e retire a chave da ignição. 3. Examine as extremidades de todas as lâminas. Afie as extremidades das lâminas se estas apresentarem sinais de desgaste. Afie apenas a zona superior do fio de corte e mantenha o ângulo de corte original, de modo a garantir um desempenho eficaz da lâmina (Fig. 89).
Correcção do alinhamento da unidade de corte Substituição da correia de transmissão Se existir algum desalinhamento entre as lâminas, numa única unidade de corte, a relva apresentará uma aparência listrada aquando da operação de corte. Este problema poderá ser corrigido certificando-se de que as lâminas se encontram direitas e de que o corte é efectuado no mesmo plano. A correia da transmissão da lâmina, apertada pela polia intermédia fixa, torna-se bastante durável.
Y R R R PK R F8 F7 R F6 R F5 R 10 AF 3 Y BK GY R/BK W FUEL PUMP R/BK ENGINE OVER TEMP. 110 C BU GN ENGINE OIL PRESSURE R I B S X A Y (+) Y VIO GN + 12V3 LAMP 2 START Y 1 OR 4 THERMO 5 GLOW BN 6 GND BK CONTROLER GLOW PLUG KUBOTA (+) (–) 6500 PTO SHUTDOWN DELAY MFD IGNITION SW.
Esquema hidráulico 58
Motor Preparação da máquina para o armazenamento sazonal 1. Drene o óleo do motor do recipiente e monte o tampão de escoamento. Unidade de tracção 2. Retire o filtro do óleo. Monte um novo filtro de óleo. 1. Limpe bem a unidade de tracção, unidades de corte e motor. 3. Volte a encher o recipiente com 7,6 l. de óleo SAE 10W-30 CD, CE, CF, CF-4 ou CG-4. 2. Verifique a pressão dos pneus; consulte Verifique a pressão dos pneus, página 19. 4.